"

6 de jun. de 2012

Ontem e Hoje: Atores de "O Máskara"

O Máskara (The Mask) é um filme de fantasia e comédia de 1994 baseado em uma série de história em quadrinhos publicadas pela Dark Horse Comics. Este filme foi dirigido por Chuck Russell, e produzido pela Dark Horse Entertainment ea New Line Cinema, e lancado originalmente aos cinemas em 29 de julho de 1994. O filme é estrelado por Jim Carrey como Stanley Ipkiss (também conhecido como The Mask) e Cameron Diaz como Tina Carlyle, em sua estréia como atriz. Carrey foi nomeado para um Globo de Ouro por seu papel. O filme foi indicado para o Oscar de Melhores Efeitos Visuais, perdendo apenas para Forrest Gump.


Inicialmente a ideia do diretor Charles Russell, era de fazer uma história de terror e humor negro, mais fiel aos primeiros quadrinhos "The Mask", onde o personagem era bem mais cruel e vingativo. Os produtores porém, chegaram à conclusão de que talvez o público não aceitasse muito bem o tema, e decidiram fazer um filme de comédia. O filme tem muitas cenas inspiradas em situações que acontecem nos quadrinhos, porém com menos violência.
Em 1995 o filme ganhou com um spin-off a série animada de televisão The Mask: The Animated Series, e em 2005 uma sequencia chamada "Son of the Mask" ("O Filho do Máskara").




Curiosidades

A enorme dentadura usada pelo Máskara só apareceria nas cenas sem diálogos, mas Jim carrey aprendeu a falar com ela e passou a usá-la sempre.
Este foi o primeiro filme de Cameron Diaz.
No filme, a máscara se assemelha a um triângulo côncavo e arredondado, enquanto no desenho ela tem a forma de um rosto por inteiro.
O diretor Chuck Russell contou posteriormente que O Máskara começou como um filme de terror bem sombrio mais fiel aos quadrinhos, antes de se tornar uma comédia para Jim Carrey. 
Talvez pela obsessão de Stanley Ipkiss por desenhos, o Máskara imita alguns personagens, como Taz, no modo de girar como um tornado, Pepe Le Pew, enquanto corteja Tina no parque, e Pernalonga, na cena em que ele finge morrer nos braços de um gângster.
Muito do que acontece nas cenas de Tina na boate foi retirado de um desenho de Tex Avery, de 1943, chamado "Red Hot Riding Hood", que é o mesmo a que Stanley assiste no início do filme.
Anna Nicole Smith e Vanessa Williams estiveram cotadas para interpretar Tina Carlyle.
O nome do clube freqüentado por Stanley é Coco Bongo, o mesmo do bar que Peter Appleton, de Cine Majestic, vai após perder o emprego. Ambos são personagens vividos por Jim Carrey.
O prédio Ripley’s Auto Finishing também foi usado em Caça-Fantasmas 1 e 2, servindo como quartel general dos personagens.
Durante a cena em que Jim Carrey fazia bichos de balões para os gângsteres, e de repente tira um preservativo do bolso, dizendo: “Me desculpe, bolso errado”, foi improvisada pelo ator.
A banda que se apresenta no Coco Bongo é a californiana Royal Crown Revue, tocando seu sucesso “Hey Pachuco”.
Um dos homens que aparecem do lado de fora da boate é o roteirista Michael Fallon.A roupa amarelo-banana que Jim carrey usa é baseada na roupa que sua mãe costurou quando ele tentou fazer comédia de palco pela primeira vez.
Originalmente, a gangue que enfrenta o Máskara iria assaltar Stanley no começo do filme, levando seu dinheiro e relógio. É por isso que a proprietária de seu apartamento lhe pergunta quantas horas são e ele responde: “Na verdade, não sei”.
Uma introdução sobre como os Vikings enterraram a máscara de Loki está entre as cenas deletadas do filme, disponíveis no DVD.
Havia uma cena no filme em que a personagem Peggy Brendt morria, quando cai nas prensas de jornais, apesar de não ter entrado para o filme, está incluida no material especial do DVD.
O orçamento de O Máskara foi de US$ 18 milhões, sendo que o filme arrecadou nas bilheterias de todo o planeta a quantia de US$ 320 milhões.
Quando Stanley acorda inconsciente na cama, pode-se notar nos quadros a cima de cama os desenhos do Gaguinho e do Patolino dos Looney Tunes.
Não muito tempo após o lançamento do filme O Máscara (The Mask), foi anunciado pela revista Nintendo Power que Carrey estaria retornando a uma sequência. A revista promoveu um concurso, o vencedor participaria do filme, mas devido a recusa de Jim Carrey em reprisar seu papel, o projeto nunca chegou a ser concretizado. Em um 1995 no programa Barbara Walters Special, Carrey revelou que lhe ofereceram a soma então recorde de US $ 10 milhões para estrelar "O Máscara 2", mas ele recusou, porque suas experiências em Ace Ventura 2: Um maluco na África não o convenceu de que reprisar um personagem lhe oferecia desafio como ator. Após Ace Ventura 2, Jim nunca mais fez continuações de seus sucessos, sempre recusando a oferta, apesar de estar estudando uma possibilidade de fazer continuação de "Debi & Lóide" com a direção dos irmãos Farrelly do filme original.

2 Comentários

Anônimo disse...

e o cachorro??? morreu?? :'(
Fora isso amei o post :g

Anônimo disse...

Muito bom...

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...